sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vida de crônica

Tarde conflituosa,elevador cheio...mostra-se crônica!
Gente chegando,crianças gritando...seduza-os crônica!
E as praias lotadas...de cantadas baratas.Mas crônica tu és esperta e se alguém te provoca,surge então sua inspiração,e de palavra por palavra,frase por frase,viras uma crônica famosa.
E também, se com palavras bonitas alguém tentar te impressionar...verás motivo para desabafar,dizendo que em tu gente pretenciosa não encontra lugar!
Veja os carros passando,parados.O guarda apitando tentando colocar ordem nessa turbulência carioca.Os ar-condicionados dos prédios em alta potência...comova-os com sua sabedoria!
Quando à noite,a luz do quarto pedindo para ser apagada...fale baixo crônica mas não deixe de se manifestar!Durma comportada crônica só não se atreva à gritar...às vezes loucos não saberão te decifrar.
E o amor aonde fica nisso?!Já encontraste o "crônico" para em fim dar à luz à "crônicazinha"?Não minha crônica.És solteira e assim eterna ficarás.Não precisas de filho e nem de amor...Já que muitas vezes o amor vira piada em suas mãos.
Quer um conselho?!Case-se com o fonema.Tenhas filhos como a letra.E ama-te.Por que sem tu eu não saberia viver.

Um comentário:

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!