segunda-feira, 11 de maio de 2009

Crônica solitária I

Prezada,minha.Convoco-te à conhecer o dia.Convoco-te à me ouvir mais uma vez.Digo-lhe sem vergonha,mas com medo,o que sinto:Apaixonei-me por uma jovem.Ela nem sabe quem sou,nem ouvira dizer sobre mim.Pois sua vida é retraída.Nem andar sozinha sabe essa jovem rainha.Rapazes formarão filas para conseguir sua mão.Ela é linda.Bobos são,pois não à conhecem como a conheço.Me enfeito de mato para ver se assim pareço uma árvore.E como árvores são seres vivos,por que não poderiam espiar?!Sei que teus cabelos não enxergam o sol.E que tua pele vive aquecida.Seu ego é se ver em um retrato na parede.Sua sabedoria,nada tens demais.Mas sua cantoria adormece os pássaros à sua volta.E seus olhos abençoam à quem olhas.Minha jovem,veja como te conheço bem.Partido melhor não terás.Porque te acovardas ao me ver se sou eu teu amado,teu bem querer.Se não me queres o que posso fazer?!Ver-te amando outro seria como morrer.Mas,bela jovem,como seriamos felizes se soubesses sobre mim.Te amostraria o quiseres ver.Cantaria afinado o que quiseres ouvir.Seria pintor e assim desenharia seu rosto no mais belo quadro.Como posso deixar de lhe amar?Como foi rápido a minha paixão por tu.Mas demora à ir embora o amor que sinto por tu.Se fosses feiticeira,diria que fizeste um feitiço.Se fosses um jogador,eu seria a tua aposta ou sua derrota.Feio,sem sabor,vestido com roupas velhas me encaminho...à pensar.O que verias em mim?Nada tenho,nem belo sou.Desocupado,crio histórias entre tu e eu,para ocupar meu dia e sentir uma ponta do prazer do que seria conviver com tu.Oh,como sonho!Sonho tanto que às vezes penso não pertencer à esse mundo.Sonho mais do que faço.Pouco sei explicar o que é real.Sei apenas que existes.E que à mim dificilmente irás pertencer.

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita e que bom que tem lembranças com as estrelas.
    Gostei do seu texto e penso que sonho e realidade formam um amalgama, misturam-se de tal forma que nunca sabemos qual é qual.

    ResponderExcluir
  2. é muito bom você indicar no seu texto um eu lirico masculino, ou melhor falar como um personagem. foi 10!!!! ou melhor, foi 1000!!!! to virando sua fã!!!

    ResponderExcluir
  3. Angela,
    o sonho e a realidade vista por esse meu personagem faz dessa história uma aparente confusão.Ele sonha em possuir a pessoa amada porém sabe que ela e ele vivem mundos diferentes.Passe por aqui sempre que puder,ok?!

    Tico tico no fubá,

    Fico muito feliz por suas palavras e por você ter compreendido bem o meu texto.Opa,já tenho uma fã!!!

    ResponderExcluir

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!