sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Banho


De caracas, o presidente Hugo Chávez pediu que as pessoas parem de cantar no chuveiro e passem três minutos no banho, com o objetivo de economizar água.Alegou que faz isso e não cheira mal. O propósito é nobre,Chaves, mas três minutos no banho só se for de uma em uma hora.Pra mim é quase impossível.Confesso que nunca tentei e não quero tentar. E creio que uma pessoa normal deve tomar um banho de dez à quinze minutos. Mas já passei disso e fiquei no chuveiro umas meia hora,cinquenta minutos. Não!Eu não sou a favor do desperdício de água.O que vale é fechar o chuveiro sempre,ok?Mas é que o banho é quase que um ritual.É uma terapia.O chuveiro é o segundo lugar da casa em que eu mais penso.O primeiro é a cama e de noite. No banho é que nos conhecemos mais.Pois estamos ali,inteiras,como somos.Não existem roupas e assessórios,existe o nosso corpo e a nossa alma. Um momento como esse não pode durar três minutos.

obs:Eu canto no chuveiro.

6 comentários:

  1. Palavras sabias amiga.
    Você não participou do vou de coletivo neste mes, ainda dá tempo se quiser.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,Ana
    Concordo plenamente. Banho pode ser demorado sim, basta saber evitar o desperdício e é o melhor momento pra relaxar.
    As pessoas públicas tem delirado mais do que o normal hehehe. Lembro de alguém pedindo pra que façam xixi no box do banheiro pra economizar água.Fala sério! quantas ideias curtas !
    Apareça no meu canto pra apreciar algma poesia, qdo quiser.
    Abraços e boa semaninha.

    ResponderExcluir
  3. Bem complicado tomar tão rápido assim hein ! rsrsrs

    bjs flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis,
    absurdo isso que você me contou.Já estou lá no seu blog.
    abraços pra você também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi,
    Obrigada pelo comentário.
    um abraço.

    ResponderExcluir

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!