segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O topo da sabedoria

No envolver das palavras,mostra-nos o que é a vida.
Quando leio um poema,um texto perfeito,ou até mesmo a letra de uma canção,permaneço à me perguntar.O que passou na mente desse artista no momento de sua escrita?Devia ele estar no topo da sabedoria.Ou porventura estava comum,normal como eu e você.Porém envolvido com absolutamente o que?Algo mexeu com os seus sentimentos para que ele escrevesse dessa linda forma.Para que ele tenha em sua mente versos simples mas comoventes.Para que esse artista tenha em suas mãos o verdadeiro ritmo,as notas exatas,a composição que todos queriam ouvir.E fica-nos outra pergunta:Como ninguém pensou nisso antes?
Valores únicos.Escrever,seja de que forma for,é inexplicável.Porque os escritores e compositores oferecem o que há de mais completo no mundo das palavras.E quando penso que já li o melhor texto do mundo...Aparece-me outro.Belo também.Porém na escrita jamais um texto ou uma composição tem substituto.Elas são permanentes.

4 comentários:

  1. Ana
    Essa sua divagação sobre como escrevem os poetas é interessante e sempre me ocorre também, porque adoro poesias e nao consigo articular nenhuma , é um bloqueio só.rsrs
    Acho que nao basta ter emoçoes , é preciso o dom. Eles nos mostram mundo por meio das palavras . Lindo isso. Gostei da sua cronica, voce tem o dom , cultive!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pensamentos interessantes, mas de dificil resposta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por tudo Lis!
    um grande a braço...

    ResponderExcluir
  4. Muito difícil mesmo,Angela.

    Beijos e até...

    ResponderExcluir

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!