domingo, 8 de março de 2009

Extra


Você assiste ao extra de um dvd de filmes?Pois bem...eu assisto.E curto muito.
Tem gente que acha idiota assistir à comentários da equipe que produz um filme,por exemplo.Acham inútil ou besteira saber como o filme foi filmado.É claro que cada um tem a sua opinião, mas eu adoro e vejo tudo o que estiver no extra.Porém,confesso que às vezes é chato ver os comentários do diretor ,que nunca pára de falar, e só de vez em quando amostra algumas cenas sendo feitas...enlouquece!
Existe dvds de filmes em que o extra é muito agradável."Chicago",amostra ensaios sem pausas com falas.Os comentários ficam no menu,separado das outras coisas,então não é preciso ouvir o diretor falar e mais falar para poder ver como algumas cenas foram feitas.E quando a equipe comenta...não dura mais que poucos segundos,foram rápidos e objetivos no que disseram.
O extra da "Noviça rebelde"(comemorando os 40 anos do filme) é maravilhoso!Amostra todos os atores que fizeram as crianças,já adultos,batendo um papo sobre tudo o que ocorreu nas gravações do filme.É muito bom.
E ver fotos das gravações e de cenas,as famosas "fotos still",também é emocionante
E em filmes musicais,cantar junto com o ator ,como se fosse um karaoke,acompanhando a musiquinha em baixo da tela,é ótimo.Parece até que sei falar inglês!
Fora tantas outras coisas que agente encontra no extra do dvd.Creio que tem certos extras que é mais divertido do que o próprio filme.
E aí,conte pra mim.Você gosta de assistir extras do dvd de um filme?Se gosta o que mais te chamou atenção?Escreva,comente.Vou adorar debater sobre o assunto.Um grande abraço.beijos.
thau.

2 comentários:

  1. olá ana claudia acho ótima sua iniciativa de falar de algo que parece ser valioso e esquecido. devo confesar que não faz muito meu gênero filmes com rótulos de "o fera". minha intensão não seria nem discutir com você este assunto tendo visto o quanto ele faz parte de sua vida,porém tenho uma visão ampla para muitos assuntos e deixo a minha opinião : assistir nunca foi meu costume mais admiro. tenho duas irmãs que assistem e acabo vendo algumas partes e acho legal dependendo do filme é claro! bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. foi exatamente isso que eu queria ler...não precisa gostar de assistir extra como eu.Só queria descutir sobre o assunto...vê quem assiste ou não.E para apreciar o extra de um filme não precisa esse ser "fera"...precisa você gostar...somente vemos aquilo que gostamos,não é?E sua opnião é sempre bem vinda.
    um abraço.

    ResponderExcluir

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!