quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Estrela embrionária

Assisti ontem, pela primeira vez, ao filme 2001: uma odisséia no espaço. E li num livro que a estreia desse filme foi quase um fiasco, devido esvaseamento das cadeiras pela sua lentidão(porém quem assistiu o filme até o final o adorou ).Mas apesar do filme realmente dá um pouco de sono, ele traz uma necessidade de pensar no que seria a vida, na explicação lógica do desenvolvimento humano( a música clássica ajuda nessa reflexão, acompanhada pelas cenas lentas ).No final, há fases do envelhecimento de um dos personagens da história. esses cortes de cena mexeram profundamente comigo.Mesmo o filme não sendo objetivo, tive uma sensação de tristeza que é substituída por esperança quando de cortes melancólicos passa existir uma estrela embrionária diante da terra.Da nossa terra.Se é que ainda lembramos disso.Então essa é a minha sugestão pra quem assim como eu,até ontem, não tinha se ligado em ver filmes bons de ficção-científica. Então vá alugar,comprar, mas veja esse filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!