segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Região serrana: qual é o fim dessa história?

Quando acontece qualquer catástrofe no Brasil eu fico triste mas confesso que logo esqueço. Mas quando é aqui no Rio eu fico muito mais comovida.Essa tragédia da região serrana, além de ter acontecido no rio, tomou uma proporção grande e parece que o governo público não percebeu muito bem isso.
Está certo que eles liberaram um grande dinheiro de forma imediata. Mas esse dinheiro é para reconstrução do lugar. Para que? Parece radical mas eu vi especialistas comentarem que o solo daquela região não é seguro. Então se vão reconstruir a cidade, no próximo verão ela estará derrubada novamente. Não é um pouco de irresponsabilidade dos políticos em querer que a habitação continue naquela região? E todos esses problemas não são uma questão de moradias ilegais, não. Isso não é uma questão de classe social pois todos na cidade foram atingidos.
Na verdade aqui no rio é comum ir passar um tempo na região serrana. E em nenhum momento o poder público se preocupou com a questão do solo fragilizado numa região cercada de montanhas.
O pior é que isso ainda vai acontecer mais vezes . E a culpa não é da chuva que resolveu ser má em Janeiro de 2011. A natureza estava reagindo como nos seus conformes e até pela ação do homem mas ninguém se preocupou com isso.
Não há uma política certa de habitação e se assim continuar dinheiro e mais dinheiro serão gastos para reconstruir o que a qualquer momento pode desabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!