terça-feira, 17 de agosto de 2010

Covardia e valentia: revendo os conceitos.

A covardia e a valentia, no meu consentimento, não poderia nunca ser comparada porque ambas andam e comungam lado a lado.
Assim sendo não se pode dizer que a valentia é superior a covardia. Essa sentença é falsa porque no fundo a valentia é um modo de esconder a covardia. E todo covarde é um valente. Sim! Quem disse que é fácil assumir seus medos?Não é não, e por isso atribuo a covardia e a valentia como uma coragem(espantoso, não?).
A coragem é unificada. Ela está associada a força de se defender um lado, qualquer lado, mesmo que esse pareça covarde ou valente.
Resumindo essa minha ideologia: ser valente e ser covarde é apenas um modo que a sociedade impõe para diferenciar as pessoas, o que é totalmente errado. Todos somos iguais e corajosos, cada um no seu ponto de vista.

2 comentários:

  1. Meu avô foi um herói de guerra desses que tinham medalhas e eu quando criança sempre ouvia comentários a respeito disso e um dia perguntei a ele o que era ser um herói e ele me respondeu: " Herói é aquele que na hora do medo corre para o lado certo". Acho que foi uma das grandes coisas que aprendi com ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu comentário, Angela.
    beijos...

    ResponderExcluir

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!