sábado, 1 de maio de 2010

Uma questão à ponderar.

(Foto:Alba Valéria Medonça/globo.com)

Hoje no Rio houve uma manifestação que visava a legalização da maconha. Um dos argumentos utilizados foi que se ela fosse legalizada não haveria violência.
Não sou hipócrita nem tampouco tenho qualquer tipo de preconceito por que acho isso uma infantilidade. Mas sou viamente contra ao consumo legalizado da maconha e não acredito que sua legalização traria menos mortes e violência. Ora,o que faz do uso da maconha ser um dos atributos para a violência não é a sua ilegalidade mas sim a dependência que essa causa.Uma pessoa dependente muita vez torna-se violento e nenhuma lei pode mudar esse fato.Isso não é discriminação, é consciência.
Mas abro aqui uma discussão:você é contra ou a favor à legalização da maconha?
Esteja a vontade para demonstrar sua opinião.

6 comentários:

  1. Sou contra, mas tendo em vista outras manifestações no rj, essa foi de proporção pequena, não chega tão longe. A violência não diminuirá com a legalização. Vamos supor que se acabar o problema da violência começará outro, o da saúde.

    ticoticonofubaarte.blogspot.com Visite

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nao tenho uma opinão bem formada, tem momentos que penso que tudo proibido desperta mais cobiça , outras o receio de tudo solto , à vontade ... sei nao, é complicado.
    O certo é que legalizado ou nao está a vista de todos e nada inibe o consumo.
    muitos abraços , saudade de vir aqui.

    ResponderExcluir
  3. Excelente opnião,Lis!
    É assim que as coisas funcionam.
    beiijos, obrigada por passar por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, não tenham medo de comentar.Digam oque pensam sem vergonha!
    fui mas volto.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Claudia!
    Vim te agradecer pela visita ao meu blog e retribuir.
    Tenho dois filhos e quando eram pré-adolescentes e adolescentes a minha preocupação sempre foram as más companhias e as drogas. Não gosto da ideia da legalização da maconha, não sou tão "avançada" assim. Dizem que ela em alguns casos pode curar doenças, não sei bem. Então, sou contra.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!