quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

É Arruda, a justiça existe.

Duvidava que a justiça brasileira servisse para algo, e até duvidei sobre a sua existência.Na política então,sinceramente ela pouco se fez presente.
Mas, para se viver é preciso que se tenha esperança;seria tolice de minha parte não acreditar(pelo menos tentar)na justiça.Porque se assim não fosse que futuro eu poderia sonhar para o País?E que presente eu poderia cobrar do País?
Por 12 votos à 2 o STJ decretou a prisão do Governador Arruda.
Para o Brasil isso é um fato histórico:Um político corrupto, envolvido até a cabeça com mensalão e suborno é preso!É inusitado,inacreditável.
É uma piada?E eu velhinha direi para as crianças:
-É, no ano de 2010 quando eu tinha 18 anos um corrupto foi preso.
Espero que ninguém se espante com tal afirmação.Que as próximas gerações vejam tal fato com a lógica que deveria guiar a sociedade:Quem faz algo fora da lei cedo ou tarde vai responder com a justiça. simples,não!
Pois agora sim tive a confirmação de que nem tudo está perdido. A justiça na política finalmente foi feita e agora nós eleitores tomamos uma outra postura perante o voto. Porque é possível crer que não seremos enganados pois estamos com os olhos bem abertos diante de tantos escândalos. Mas se porventura um sujeito errado entrar na política que haja punição para o bem do progresso.
Ai como estou feliz por essa sagrada decisão... Aqui é a Ana Claudia digitando;aqui é uma brasileira confiante em seu país, aqui é uma cidadã sorrido por saber que o justo existe.

4 comentários:

  1. Oi Ana Claudia !

    Obrigada por visitar o meu blog "POR UMA INTERNET MAIS SEGURA PARA NOSSAS CRIANÇAS"
    Estive ausente por causa de problemas com a minha saúde. Acabei de ler no seu comentário que você também deseja participar da nossa campanha.
    Me avise quando o selinho da campanha estiver em seu blog para que eu possa divulgar a sua participação.
    Grande abraço!
    Com carinho,
    Leonor Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Leonor espero que você esteje bem.Vou lhe avisar do selinho.
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  3. Ana Claudia,

    Não pude deixar de sorrir ao ler tua crônica, principalmente no final, ppois ficou entusiasmada com o resultado, com a condenação. Talvez por eu ser mais velha, talvez por ter visto muitos absurdos e impunidades, não fiquei otimista. Não me entenda mal, mas acho que vou esperar para ver. A expressão RABO PRESO É muito verdadeira, real entre eles (políticos), por isso "os amigos" sempre se ajudam.
    Vamos ver.

    Abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Adriana,muito obrigada pelo comentário.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir

Desculpe mas eu modero comentários...não deixe de comentar por isso pois eu faço questão de responder às perguntas,atender às criticas e sugestões,ok? Comentem bastante e sintam-se a vontade...podem falar!