Ainda bem que a Marina Silva declarou neutralidade nesse segundo turno. Isso só vai firmar e fortalecer cada vez mais a imagem dela perante os seus eleitores. Muito bom, eu estou muito feliz e não me decepcionei em quem votei e infelizmente não ganhou. O PV e a Marina são uma nova opção, esperança e alternativa para escapar dos tucanos e petistas. E se não deu esse ano...Daqui a quatro anos quem sabe?!
beijos.
domingo, 17 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
Eleições 2010
Eu li agora pouco na fonte Yahoo, que o debate na globo dos candidatos à presidência foi morno. Em certos pontos concordo que houve uma estratégia da Dilma e do Serra em não se confrontarem em perguntas. Mas, acredito que esse foi um debate rico e inteligente. Inclusive eu estava com dúvida em quem votar e decidi na quinta ao assistir o debate.
Pude perceber que a candidata Dilma não teve conteúdo e se perdeu diversas vezes no que falava. Além de persistir na palavra "democracia".
O Serra, apesar de ser um politico perspicaz, exagerou demais prometendo coisas absurdas.
A Marina estava um tanto nervosa. Mas não deixou escapar os erros do Serra no governo de São Paulo.
Plínio Arruda falou com muita verdade. Pena que ele é radical e socialista.
Enfim, esse foi o meu parecer do discurso de quinta-feira na TV globo. Amanhã é o dia D. E o Brasil pede que tenhamos consciência no momento de confirmar o voto.
Beijos e thau.
Pude perceber que a candidata Dilma não teve conteúdo e se perdeu diversas vezes no que falava. Além de persistir na palavra "democracia".
O Serra, apesar de ser um politico perspicaz, exagerou demais prometendo coisas absurdas.
A Marina estava um tanto nervosa. Mas não deixou escapar os erros do Serra no governo de São Paulo.
Plínio Arruda falou com muita verdade. Pena que ele é radical e socialista.
Enfim, esse foi o meu parecer do discurso de quinta-feira na TV globo. Amanhã é o dia D. E o Brasil pede que tenhamos consciência no momento de confirmar o voto.
Beijos e thau.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Preste atenção nesses versos!
Sonhando ao mar
A noite vem cobrindo os mares
Esmaece o colorido
Que adorna o horizonte além
O dia é por fim vencido
Diadema é o céu
Que ostenta estrelas
Um poema inacabado
Na canção que o mar
Em soluços sem fim
Vive ainda a cantar
Vai, jangadeiro triste
As tuas mágoas chorar
Esconde o teu pranto
Só o mostres ao mar
Que o teu amor santo
Pode um dia voltar
Oh! embalado num sonho
No encanto do mar
Esses versos compõe uma canção na voz de Augusto Calheiros na Década de 30. Impressionante não? Vivo no século XXI e me encantei com essa canção. O que eu quero deixar explicito aqui, além do meu contentamento, é que versos, poesia e canção não têm idade. Toca qualquer ser humano em qualquer ano porque apesar do tempo passar e das pessoas até mudarem, a única coisa que não muda é o amor. E em todo tipo de arte ele é notável.
A noite vem cobrindo os mares
Esmaece o colorido
Que adorna o horizonte além
O dia é por fim vencido
Diadema é o céu
Que ostenta estrelas
Um poema inacabado
Na canção que o mar
Em soluços sem fim
Vive ainda a cantar
Vai, jangadeiro triste
As tuas mágoas chorar
Esconde o teu pranto
Só o mostres ao mar
Que o teu amor santo
Pode um dia voltar
Oh! embalado num sonho
No encanto do mar
Esses versos compõe uma canção na voz de Augusto Calheiros na Década de 30. Impressionante não? Vivo no século XXI e me encantei com essa canção. O que eu quero deixar explicito aqui, além do meu contentamento, é que versos, poesia e canção não têm idade. Toca qualquer ser humano em qualquer ano porque apesar do tempo passar e das pessoas até mudarem, a única coisa que não muda é o amor. E em todo tipo de arte ele é notável.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Vamos regozijar?
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Covardia e valentia: revendo os conceitos.
A covardia e a valentia, no meu consentimento, não poderia nunca ser comparada porque ambas andam e comungam lado a lado.
Assim sendo não se pode dizer que a valentia é superior a covardia. Essa sentença é falsa porque no fundo a valentia é um modo de esconder a covardia. E todo covarde é um valente. Sim! Quem disse que é fácil assumir seus medos?Não é não, e por isso atribuo a covardia e a valentia como uma coragem(espantoso, não?).
A coragem é unificada. Ela está associada a força de se defender um lado, qualquer lado, mesmo que esse pareça covarde ou valente.
Resumindo essa minha ideologia: ser valente e ser covarde é apenas um modo que a sociedade impõe para diferenciar as pessoas, o que é totalmente errado. Todos somos iguais e corajosos, cada um no seu ponto de vista.
Assim sendo não se pode dizer que a valentia é superior a covardia. Essa sentença é falsa porque no fundo a valentia é um modo de esconder a covardia. E todo covarde é um valente. Sim! Quem disse que é fácil assumir seus medos?Não é não, e por isso atribuo a covardia e a valentia como uma coragem(espantoso, não?).
A coragem é unificada. Ela está associada a força de se defender um lado, qualquer lado, mesmo que esse pareça covarde ou valente.
Resumindo essa minha ideologia: ser valente e ser covarde é apenas um modo que a sociedade impõe para diferenciar as pessoas, o que é totalmente errado. Todos somos iguais e corajosos, cada um no seu ponto de vista.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Hoje não posso deixar de dizer!
Hoje é dia do amigo, soube a pouco tempo, perdão. Um beijo para meus amigos incluindo os blogueiros!
thau...
thau...
sexta-feira, 2 de julho de 2010
E o que pensam os brasileiros?
Seleção brasileira perde na copa, é hora então de voltar para casa.
Eu fiquei pensando: depois daquela estranha maneira do técnico Dunga comandar a seleção e no final não dar em nada, como será a reação do povo brasileiro com a chegada dos jogadores e principalmente do técnico no aeroporto do Brasil? Será uma recepção amorosa,cheia de vaias ou absolutamente nada?
Não sei não,é melhor esperar pra ver...
Eu fiquei pensando: depois daquela estranha maneira do técnico Dunga comandar a seleção e no final não dar em nada, como será a reação do povo brasileiro com a chegada dos jogadores e principalmente do técnico no aeroporto do Brasil? Será uma recepção amorosa,cheia de vaias ou absolutamente nada?
Não sei não,é melhor esperar pra ver...
sábado, 5 de junho de 2010
A mentira não me é uma verdade

Não minto.Não minto,não sei mentir.É, parece que tenho compromisso com verdade inconscientemente.E quando tento modificar fatos,lá estão os meus olhos dizendo outras coisas.Aí cai tudo por terra,me arrependo pela fraca tentativa e digo feliz com toda sinceridade.
Não é falta de carácter minha,também não quero aqui dizer que se soubesse mentir assim faria,não!Oque falo é que o meu íntimo,ou seja, eu no fundo e no fundo quero sempre falar a verdade.
Se tento mentir, eu mesmo me entrego!E com todo prazer...
sábado, 29 de maio de 2010
Ann Miller
Ontem eu assisti um documentário no TCM sobre musicais.Nisso pensei em colocar aqui um vídeo da Ann Miller, uma das melhores sapateadoras dos musicais antigos. O Vídeo é rápido, vale muito ver!
sábado, 1 de maio de 2010
Uma questão à ponderar.
(Foto:Alba Valéria Medonça/globo.com)Hoje no Rio houve uma manifestação que visava a legalização da maconha. Um dos argumentos utilizados foi que se ela fosse legalizada não haveria violência.
Não sou hipócrita nem tampouco tenho qualquer tipo de preconceito por que acho isso uma infantilidade. Mas sou viamente contra ao consumo legalizado da maconha e não acredito que sua legalização traria menos mortes e violência. Ora,o que faz do uso da maconha ser um dos atributos para a violência não é a sua ilegalidade mas sim a dependência que essa causa.Uma pessoa dependente muita vez torna-se violento e nenhuma lei pode mudar esse fato.Isso não é discriminação, é consciência.
Mas abro aqui uma discussão:você é contra ou a favor à legalização da maconha?
Esteja a vontade para demonstrar sua opinião.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Comparações e ideologias: falando um pouco de vida e ficção.
A vida merece muito mais ser vivida do que a ficção.
A vida é sincera e não mentirosa como a ficção.
A ficção é alienação, a vida é liberdade.
A vida é pouco romântica mas, quem disse que nela não se pode sonhar?
Na ficção tudo é proposital e específico;na vida o acaso e as circunstâncias modelam o seu caminho.
O que parece certo e não duvidoso, na vida poder tomar rumos novos, avassaladores...eternamente na busca por um destino feliz.
Na ficção tudo está escrito e ponto final(literalmente falando).Nós leitores é que somos enganados no passar dos capítulos.
Na vida, os seus capítulos nunca estão totalmente escritos. sempre há tempo de mudar.Já na ficção...como contrariar o escritor de uma consagrada obra?!
A vida é sincera e não mentirosa como a ficção.
A ficção é alienação, a vida é liberdade.
A vida é pouco romântica mas, quem disse que nela não se pode sonhar?
Na ficção tudo é proposital e específico;na vida o acaso e as circunstâncias modelam o seu caminho.
O que parece certo e não duvidoso, na vida poder tomar rumos novos, avassaladores...eternamente na busca por um destino feliz.
Na ficção tudo está escrito e ponto final(literalmente falando).Nós leitores é que somos enganados no passar dos capítulos.
Na vida, os seus capítulos nunca estão totalmente escritos. sempre há tempo de mudar.Já na ficção...como contrariar o escritor de uma consagrada obra?!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
A parte mais cômica do oscar 2010
Esse é Ben Stiller caracterizado de avatar para anunciar o vencedor da categoria maquiagem.O vídeo é do YouTube e para não cansar ninguém peguei um de 43 segundo.É rapidinho, vale a pena ver.
domingo, 7 de março de 2010
Oscar e opnião
Hoje é a festa do oscar.Não quero que o avatar ganhe mas torço para "Sandra Bullock", "up-altas aventuras", "educação" e entre outros. Não, nada de estatueta para avatar!Gosto de ver histórias e não efeitos especiais.
Estou ansiosa demais.Fui...
Estou ansiosa demais.Fui...
Assinar:
Postagens (Atom)

