quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Depois


Linda essa nova música da Marisa Monte. Eu não vejo a hora de ouvi-la ao vivo. Há de ser muito bom. Curtam...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Gilda Rita Hayworth ou Rita Hayworth Gilda

Voltando a falar sobre os filmes que marcaram época, aqui vai mais uma opinião pessoal, hoje sobre o filme do diretor Charles Vidor, ano 1946, Gilda.
Eu particularmente vi o filme que  foi exaustivo|, porém intrigante, e pude notar que ele foi feito para explorar a irresistível aparência de Rita Hayworth. Estou errada? Bom, quem já viu o filme pode me dizer se sim ou não. Tudo bem que o filme fala de uma mulher bonita e sedutora, e atriz principal é tudo isso. Mas eu acho que esse contraponto é um pouco confuso. Afinal, o filme é de uma mulher bonita e a atriz se encorporou no personagem ou a atriz é bonita e o personagem se encorporou na atriz?
Perdoem-me essa indagação ingênua, foi só um idéia vaga que sobrevoou a minha mente. Porque tudo isso não faz a menor diferença; de  verdade não faz. Rita Hayworth é linda, isso é inquestionável. O diretor Charles Vidor é um arrazo, inquestionável também. Juntou- se os dois mais o roteiro e deu no que deu: um filme com uma personagem linda e sarcas. Aliás beleza e ironia faz uma combinação deliciosa de se ver.
Creio que não preciso resumir o filme já que a postagem hoje está bem óbvia. Então só para induzir você caro leitor a ver o filme, aí vai uma palinha dele: O melhor de Rita Hayworth em Gilda.