quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bem- vindo frio!

Nunca senti um frio tão pesado como o que senti ontem! Hoje é que parece que deu uma amenizada. Não estava nem conseguindo aquecer as mãos. Mas ainda assim eu prefiro o frio e espero de braços abertos, ou melhor de braços bem fechados para me aquecer, a chegada do inverno no mês que vem.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ainda bem!

Enfim, muitos reclamam da atual política corrupta. Até eu reclamo, devo confessar. Mas hoje ao ver que os vereadores cancelaram aquela compra absurda de 51 carros luxuosos, percebo o privilégio de se viver numa democracia. Porque foi graças a pressão popular e a liberdade da imprensa, que os vereadores tomaram uma postura diferente perante o caso.
Foi tão grande o alivio que eu senti ao saber que essa loucura não iria para frente. Era quase que uma zombaria da cara do povo. Ufa! Ainda bem que pelo menos nesse caso tudo terminou bem. Mas é uma pena que eu me anime tanto com algo que deveria ser normal, a honestidade.
Fui...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sentir ou não sentir... Eis a questão!

Verdade não foi feita para ser escondida, mas sim, dita.
Mesmo que seja doída, espontânea, rápida, mal falada e até exagerada. Melhor será separar o que você aceita ou não, do que sorrir e dizer que está tudo bem após ouvir uma mentira.
Mesmo que você perca um segundo, um minuto, uma hora, dias ou até meses. Por favor, espere. Vá lá no fundo dos seus sentimentos e veja se realmente aquilo que você falaria seria conveniente com o que sentes. E se ainda assim não souberes o que dizer, não diga. Ou melhor, só diga "não sei". Não saber também pode ser verdade.
Estamos tão mecanizados com o modo de ser um ser humano, que até nos esquecemos de perguntar: Será? Sim ou não?
Mas fácil dizer eu te amo, mesmo sem isso sentir, para ganhar um beijo ou atenção. E o pior é que muitas vezes nem reparamos que dizemos amar alguém! Porque não foi sentimento verdadeiro, foi o impulso de querer ser normal e dizer que ama também.
Há de ser mais prazeroso e natural quando nos perguntamos antes de afirmar coisas óbvias.
É privilégio discutir com nós mesmo o que sentimos. Porque encaramos os fatos de frente sem medo de saborear o que se sente.

terça-feira, 10 de maio de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

organizando


Pessoal, eu estou mudando e automaticamente o "crônicas minhas" também. Desculpem a bagunça. Ela é necessária porém passageira. Quem tem blog sabe que não é fácil organizar tantas coisas. Estou mexendo até em html, acreditam? Até lá...