sábado, 30 de abril de 2011

Sábado oito da noite

É sábado, oito horas da noite... As pessoas se abraçam por amizade ou por amor. Dizem "eu te amo", sem medo de errar e o céu escuro confirma todos os amores e os torna eternos. Vestem preto, sandália de salto, cabelo bagunçado, calça de cor. Prometem injúrias e dizem loucuras, tudo porque hoje é sábado. Pensam e choram mas, só os sozinhos choram e pensam nesse dia. Convites, visitas calorosas... A distância, nesse dia, nunca será motivo para ficar em casa. E se ficar em casa, tudo bem. Mas de preferência só porque hoje é sábado, chame alguém. Deixe o absurdo pra depois. É tempo de olhar direto nos olhos, dizer a verdade, sentir a pele, o contato humano, a rebeldia, contemplar a vida.
É sábado, oito horas da noite, esse é o momento de demonstrar os melhores sentimentos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Revendo tudo!

Quase tudo na minha vida eu ponho em cheque. Poucas são as certezas de que tenho. Muitas vezes descobri que aquilo não era o que sentia. Muitas vezes descobri que amava demais, mais do sabia. Outras descobri que tudo estava estagnado mesmo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Não pode passar em branco


"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."


Hoje é o aniversário do Charles Chaplin. Eu não poderia deixar de escrever aqui, até que seja uma bobagem, mas falar dele é indispensável. Chaplin é o meu grande ídolo, eu o admiro demais. Nem tempo, idade, época, geração modifica toda essa admiração que eu tenho por esse grande artista.
Bateu até uma saudade de vê-lo atuar. Fazer o que? Recorrer a minha coleção... Já lá!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novo plebliscito em outubro e muita divergência de opiniões

Muita gente é contra o desarmamento. Acredito que toda essa recusa se dá a um certo medo que as pessoas têm do desconhecido. O desconhecido aqui, são os reais objetivos do governo em insistir nessa ideia, evidente agora com a possibilidade de um novo plebiscito em Outubro. Alguns pensam que a democracia do país será afetada e/ou sentirão que sem armas sua segurança estará ameaçada. Isso não é um pouco de ignorância, não? Não seria a hora de ser menos egoístas e pensar mais na sociedade como um todo?
A segurança não só está na mão do governo mas também na do povo.
Vamos pensar nisso?!
Beijos e thau.