sábado, 22 de janeiro de 2011

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Região serrana: qual é o fim dessa história?

Quando acontece qualquer catástrofe no Brasil eu fico triste mas confesso que logo esqueço. Mas quando é aqui no Rio eu fico muito mais comovida.Essa tragédia da região serrana, além de ter acontecido no rio, tomou uma proporção grande e parece que o governo público não percebeu muito bem isso.
Está certo que eles liberaram um grande dinheiro de forma imediata. Mas esse dinheiro é para reconstrução do lugar. Para que? Parece radical mas eu vi especialistas comentarem que o solo daquela região não é seguro. Então se vão reconstruir a cidade, no próximo verão ela estará derrubada novamente. Não é um pouco de irresponsabilidade dos políticos em querer que a habitação continue naquela região? E todos esses problemas não são uma questão de moradias ilegais, não. Isso não é uma questão de classe social pois todos na cidade foram atingidos.
Na verdade aqui no rio é comum ir passar um tempo na região serrana. E em nenhum momento o poder público se preocupou com a questão do solo fragilizado numa região cercada de montanhas.
O pior é que isso ainda vai acontecer mais vezes . E a culpa não é da chuva que resolveu ser má em Janeiro de 2011. A natureza estava reagindo como nos seus conformes e até pela ação do homem mas ninguém se preocupou com isso.
Não há uma política certa de habitação e se assim continuar dinheiro e mais dinheiro serão gastos para reconstruir o que a qualquer momento pode desabar.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Começando o ano com os dedos afiados.

Eu não gosto de ser chata. Mas eu não poderia deixar de falar sobre uma cantora que vem me desagradando um pouco. Estou falando da Vanessa Camargo. Ela tem algum problema de personalidade? Primeiro começou com o estilo romântico, depois ficou um pouco retraída e agora está fazendo um tipo rebelde. Além de que, cantar inglês em meio a nossa rica cultura musical é ridiculo. Nunca gostei dessa cantora; falo isso em relação ao trabalho musical dela. Mas quando ela começou era mais tolerável já que era mais original. Hoje dando uma de Shakira e Leide gaga, pega um pouco mal. Além de que eu percebo nas apresentações dela pouco amor pelo o que faz. Não consigo enxergar nas apresentações e nas canções desse novo trabalho dela nada de especial.

Bom pessoal eu não sei se fui chata nessa postagem mas apenas escrevi um opinião. Eu sou apaixonada pela música brasileira e fico triste ao presenciar alguém fazendo pouco caso dessa nossa diversidade e riqueza musical. Vanessa Camargo faz isso a cada dia que solta aquela voz horrorosa e caçoa da paciência e do bom gosto de nossos ouvidos.

Obs: Desculpem- me se ofendi. Aqui há liberdade de expressão e se você, caro leitor, não concordar, divulgue sua opinião nos comentários.
Beijos e um bom ano para todos.