domingo, 28 de novembro de 2010

Já não era sem tempo!

Depois de um bom tempo sem nada publicar, poderia falar sobre uma música, poesia ou qualquer coisa que pareça alegre. Mas não. O único assunto que sobrou foi sobre o problema que o Rio está vivendo desde o começo da semana. Porém desminto quem disser que esse é um tema triste; que apesar de haver vítimas de bala perdida e até morte, esse não é um tema melancólico. Assumo que vos digo que estou feliz por haver tal conflito no Rio porque simplesmente se faz necessário.
Não adianta dizer "O Rio quer paz", se eis esse o processo para que ela apareça e se fortifique.
Também não estamos numa original guerra. Até estamos numa guerra só que em partes. Por exemplo: morte, dois lados de oposição e fortes armamentos fazem parte de uma guerra. Porém toda guerra cessada conclui-se com acordo para ambos os lados( Mesmo que alguém se sinta prejudicado). No Rio o único acordo existente é que a cidade precisa se ver livre de traficantes e violência antes das olimpíadas chegar. Isso não é guerra porque tudo está muito bem definido. Isso não é guerra mas sim a afirmação de que o poder do bem irá se firmar para derrubar o poder do mal. Não há ideais egoístas como numa guerra mas sim a defesa de toda população carioca.
Há definitivamente conclusões, desfechos para um problema histórico que esse Estado vive. Como disse o secretário de segurança "Chega de botar a sujeira para baixo do tapete".
Confio na inteligência dessa operação e que esse momento de terror e temor cessará fazendo jus às tantas belezas existentes aqui nesse lugar.