sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vida de crônica

Tarde conflituosa,elevador cheio...mostra-se crônica!
Gente chegando,crianças gritando...seduza-os crônica!
E as praias lotadas...de cantadas baratas.Mas crônica tu és esperta e se alguém te provoca,surge então sua inspiração,e de palavra por palavra,frase por frase,viras uma crônica famosa.
E também, se com palavras bonitas alguém tentar te impressionar...verás motivo para desabafar,dizendo que em tu gente pretenciosa não encontra lugar!
Veja os carros passando,parados.O guarda apitando tentando colocar ordem nessa turbulência carioca.Os ar-condicionados dos prédios em alta potência...comova-os com sua sabedoria!
Quando à noite,a luz do quarto pedindo para ser apagada...fale baixo crônica mas não deixe de se manifestar!Durma comportada crônica só não se atreva à gritar...às vezes loucos não saberão te decifrar.
E o amor aonde fica nisso?!Já encontraste o "crônico" para em fim dar à luz à "crônicazinha"?Não minha crônica.És solteira e assim eterna ficarás.Não precisas de filho e nem de amor...Já que muitas vezes o amor vira piada em suas mãos.
Quer um conselho?!Case-se com o fonema.Tenhas filhos como a letra.E ama-te.Por que sem tu eu não saberia viver.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Coerência

"A nossa pobreza se deve muitas vezes à mediocridade de quem nos governou durante tantos anos e não agiu com a grandeza que um chefe de uma nação tem que agir"
( lula na turquia/fonte jornal o globo:24/05/09)


Não é que o lula disse uma coisa com coerência.Falta vontade de querer mais pelo Brasil.Falta pensamento grande.E ai,você concorda?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Estou voltando!

Olá!Estou publicando essa postagem correndo para agradecer aos meus novos seguidores e pedir desculpas por está um tempinho sem publicar nada.Prometo que em breve eu volto a publicar aqui.Estou um pouco sem tempo mais eu volto!
Beijos.

até breve....

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Crônica solitária I

Prezada,minha.Convoco-te à conhecer o dia.Convoco-te à me ouvir mais uma vez.Digo-lhe sem vergonha,mas com medo,o que sinto:Apaixonei-me por uma jovem.Ela nem sabe quem sou,nem ouvira dizer sobre mim.Pois sua vida é retraída.Nem andar sozinha sabe essa jovem rainha.Rapazes formarão filas para conseguir sua mão.Ela é linda.Bobos são,pois não à conhecem como a conheço.Me enfeito de mato para ver se assim pareço uma árvore.E como árvores são seres vivos,por que não poderiam espiar?!Sei que teus cabelos não enxergam o sol.E que tua pele vive aquecida.Seu ego é se ver em um retrato na parede.Sua sabedoria,nada tens demais.Mas sua cantoria adormece os pássaros à sua volta.E seus olhos abençoam à quem olhas.Minha jovem,veja como te conheço bem.Partido melhor não terás.Porque te acovardas ao me ver se sou eu teu amado,teu bem querer.Se não me queres o que posso fazer?!Ver-te amando outro seria como morrer.Mas,bela jovem,como seriamos felizes se soubesses sobre mim.Te amostraria o quiseres ver.Cantaria afinado o que quiseres ouvir.Seria pintor e assim desenharia seu rosto no mais belo quadro.Como posso deixar de lhe amar?Como foi rápido a minha paixão por tu.Mas demora à ir embora o amor que sinto por tu.Se fosses feiticeira,diria que fizeste um feitiço.Se fosses um jogador,eu seria a tua aposta ou sua derrota.Feio,sem sabor,vestido com roupas velhas me encaminho...à pensar.O que verias em mim?Nada tenho,nem belo sou.Desocupado,crio histórias entre tu e eu,para ocupar meu dia e sentir uma ponta do prazer do que seria conviver com tu.Oh,como sonho!Sonho tanto que às vezes penso não pertencer à esse mundo.Sonho mais do que faço.Pouco sei explicar o que é real.Sei apenas que existes.E que à mim dificilmente irás pertencer.

sábado, 9 de maio de 2009

O que temos haver com isso?

Algumas pessoas desconhecem ou pouco se interessam por política,certo? Mas vamos concordar que esse é o assunto que mais deveria de nos interessar mesmo nós sendo leigos.E ultimamente o que mais aparece na midia,nos meios de comunicação são os escândalos políticos.E o que me chamou atenção nessa semana,provavelmente você ouviu ou leu em algum lugar,foi a declaração do deputado Sérgio Morais em defesa do seu colega Edmar Moreira-possui um castelo medieval,avaliado em 25 milhões- "ESTOU POUCO ME LIXANDO PARA A OPINIÃO PÚBLICA.ATÉ PORQUE A OPINIÃO PÚBLICA NÃO ACREDITA NO QUE VOCÊS ESCREVEM( jornalistas )".Além dele está pouco se lixando para a opinião pública,Morais foi absorvido pelas acusações de:
-receptação de jóias roubadas,favorecimento à prostituição e entre outros.
Foi condenado por agredir e ferir uma vereadora e jornalista.Contratou servidores sem concurso público( afirmou que se fosse preciso contrataria de novo ).E,também acusado por instalar um telefone público na casa do pai.
A política foi feita para nós.Sem povo não se governa.Então como dizer que nada temos com tudo isso que eu relatei?!A eleição é no ano que vem e ela existe para dar voz para todos nós.Então não vacilem por favor! Gravem os nomes dessa gente toda envolvida nesses escândalos,procurem saber sobre os seus candidatos,não se façam de desintedido,corrupção está ai para qualquer pessoa ver,ok?!
Para deixar você mais esclarecido,abaixo se encontra as fotos do castelo( com 36 suítes ) de um deputado e o rosto dos envolvidos ,vai valer a pena:



quinta-feira, 7 de maio de 2009

Casaco de lã listrado,aquecido.

Com tudo de bom que existe na terra;com toda modernidade...ainda mesmo assim,sinto vontade de me aquecer em algo ou alguém.Com TV ligada o tempo todo para mim.Com musica alta de um show.Com Internet banda larga para navegar por horas...com tudo isso,sonho com um calor humano.Calor da bondade.Calor que não tenho a tempos.Que nem o edredon consegue substituir.
À noite,quando observo o céu,e fico pensando no que acontece no mundo lá fora,chego a conclusão de quando estou com quem amo o mundo e as horas param,somente sinto esse calor.Um calor saudoso.Mas só é possível sentir esse calor quem tem sentimentos sinceros.
Esse calor da noite,de uma pessoa amada,que nem o moderno substitui,é parecido com um casaco de lã...é pegajoso.
E fico imaginando...na antiguidade,numa cadeira de balanço,nos passos sobre o chão de madeira,no vento da janela,no cheiro de uma boa comida pronta e um casaco de lã listrado...para me aquecer numa noite inteira.